Um comboio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e da Secretaria de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro (Sedec-RJ) seguiu, neste sábado, dia 26, para Minas Gerais. Mais de 40 militares, uma aeronave, nove viaturas e três cães farejadores vão auxiliar as buscas por vítimas do rompimento de uma barragem, em Brumadinho.
O apoio foi oferecido pelo governador Wilson Witzel, ainda na tarde de sexta-feira, dia 25, ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema. “Agradeço o empenho da brava equipe de bombeiros. É hora de solidariedade”, disse o governador.
Um helicóptero do CBMERJ chegou à localidade, ainda pela manhã, para ajudar nos trabalhos de resgate. A força-tarefa do Rio é composta por militares com experiência neste tipo de ocorrência, que atuaram na tragédia de 2011 na Região Serrana fluminense. “Nossa equipe será mantida na área pelo tempo que for necessário. Nossa ação será pautada pelo comando de operações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que conhece as peculiaridades do terreno e as necessidades da região. Vamos tentar auxiliá-los da melhor forma possível, com nossa expertise. Estamos à disposição. Essa é a nossa missão”, afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro e comandante-geral do CBMERJ, coronel Roberto Robadey.