Região do grande Paraíso, em Resende, poderá ganhar mais uma creche

0

RESENDE
O bairro Paraíso, localizado na entrada da cidade de Resende, poderá ganhar mais uma creche. O vereador Francisco Stênio Aguiar Cunha (PP) reivindicou a implantação de mais uma unidade no terreno do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER). Em outra indicação, o parlamentar pediu providências que seja feita adesivação dos pontos de ônibus com as linhas que passam nos respectivos locais.
Todas as propostas foram encaminhadas para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).
Falando sobre a implantação de mais uma creche no bairro Paraíso, o parlamentar afirmou que a unidade vai ajudar a diminuir a procura de vagas na região do grande Paraíso. “A reivindicação se faz pertinente, visto que os munícipes da região me procuraram, constantemente, solicitando a construção de uma creche para atender a demanda vigente, devido à escassez de vagas nas unidades existentes”, contou o parlamentar, lembrando que a região do Grande Paraíso é composta pelos bairros Paraíso, Cabral, Morro do Cruzeiro, Castelo Branco e Alambari e que, além desses bairros, outros também seriam beneficiados. “A implantação de uma nova creche atenderia também a população dos bairros São Caetano, Jardim do Sol, Monet e Região das Barras”, completou o Stênio.
Em outra propositura, o parlamentar solicitou que o Poder Executivo faça um estudo de viabilidade visando adesivação dos pontos de ônibus com informações das linhas. “Chegar a um ponto de ônibus e não saber qual linha passa por ali é uma situação muito desconfortável e provavelmente já aconteceu mais de uma vez com cada um que depende do transporte público. Essa indicação visa facilitar a vida de quem utiliza o transporte público, informando os usuários sobre as linhas de ônibus que passam em cada ponto por meio de um adesivo fixado em local de fácil visibilidade para os munícipes”, argumentou Stênio.

Deixe um Comentário