RIO DE JANEIRO
No futebol tudo acontece muito rápido e, aos 21 anos, Marcelo inicia sua caminhada como profissional já com bastante história para contar. Conhecido pelo vigor e seriedade em campo, o sorridente zagueiro, natural de Resende, ainda se apresenta de forma tímida diante das câmeras. Em sua primeira entrevista coletiva o defensor falou sobre os desafios de sua carreira que já foram superados, Libertadores e a expectativa por ainda mais sucesso com a camisa alvinegra. “Se eu colocar meu coração próximo do microfone vocês conseguem escutar daí. Está acelerado. Prefiro marcar os caras a dar entrevista aqui. Fica mais fácil”, brincou o resendense, em suas primeiras palavras na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos.
A entrevista coletiva pode até ser algo novo na carreira de Marcelo, mas o zagueiro já mostrou que também sabe “driblar” muito bem quanto ao time que Jair deverá colocar em campo diante do Flamengo.
Garoto esperto, o jovem de 21 anos afirmou que quem entrar dará conta do recado. “Se o Jair vai poupar ou não, eu não sei. Mas quem entrar vai substituir à altura e acredito que todos os jogadores estão preparados para enfrentar o Flamengo. No primeiro jogo pela Copa do Brasil nem tanto, mas no segundo jogo fomos superiores ao Flamengo. Mataram a partida numa jogada individual. Temos que manter a mesma pegada e impor algo a mais para vencê-los”, afirmou o botafoguense.
Ele contou que uma de suas inspirações, dentro do elenco é o zagueiro Joel Carli, que inclusive acabou influenciando diretamente para a primeira oportunidade de Marcelo como profissional, que foi a estreia contra o Nova Iguaçu, pelo Carioca, com direito a gol de cabeça. “Quando subi ano passado me inspirei muito no Carli. Dentro de campo ele impõe respeito, os árbitros respeitam. Me espelho muito nele e no Emerson Silva. São excelentes zagueiros. Quando subi a expectativa era de jogar pelo menos o Carioca, mas com a lesão do Carli surgiu a oportunidade. Fiquei até surpreso quando fiz minha estreia, contra o Nova Iguaçu. Meu primeiro ano como profissional e poder disputar uma Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro é muito especial para quem está começando”, comemorou o atleta, que estará à disposição de Jair Ventura para o jogo diante do Flamengo, domingo, dia 10, às 19 horas, que é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso ocupa a sétima colocação com 31 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, primeira equipe no G-6.