RESENDE
Na tarde de quinta-feira, dia 6, por volta das 16h15min, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram um caminhão transportando cerveja sem nota fiscal. Para surpresa dos agentes, o veículo também estava excedendo o limite de peso da carga. O flagrante ocorreu no Km 299 da Rodovia Presidente Dutra.
Segundo informações, equipes PRF do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) e Grupo de Policiamento Tático (GPT) da 7ª Delegacia, tiveram atenção, na pista sentido São Paulo, para um caminhão VW/24.380 que estava com a placa traseira dobrada e a dianteira rebatida, impedindo a leitura dos caracteres. As equipes abordaram o caminhão e constataram que transportava carga de cerveja, sem a devida nota fiscal, também, havia a suspeita de que o veículo estivesse com excesso de peso, sendo este o motivo das placas estarem ilegíveis, para que pudesse evadir.
O caminhão foi encaminhado à balança de pesagem de veículos de carga de Resende, no Km 302, onde foi constatado excesso de peso de 1.530 quilos no Peso Bruto Total (PBT), sendo autuado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Depois o veículo foi encaminhado ao Posto Fiscal da Receita Estadual de Nhangapi, no Km 324, de Itatiaia, onde foi autuado pelo transporte de mercadoria sem nota fiscal.
O veículo ficará retido no posto fiscal até que apresente a nota da mercadoria e retire o excesso de peso. O caminhão também estava com licenciamento vencido e outras infrações de trânsito, sendo autuado por estas infrações, também, e depois de sanadas as exigências da fiscalização da Receita Estadual e da ANTT, o veículo será recolhido ao pátio conveniado da PRF para regularizar as infrações de trânsito.
O condutor de 31 anos foi enquadrado em dano ao patrimônio público e crime tributário(transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal), sendo liberado.