ANGRA DOS REIS
Aconteceu na última semana, na Câmara de Vereadores, uma sessão solene em alusão ao Dia Municipal do Libanês. O objetivo do evento, promovido pela vereadora Titi Brasil (MDB), foi o de resgatar a cultura e costumes dos descendentes libaneses na cidade.
Titi é autora da lei já sancionada pelo prefeito Fernando Jordão (MDB), que inclui no calendário oficial o Dia do Imigrante Libanês, comemorado em 22 de novembro. “Além do dia do imigrante Libanês resolvi fazer um projeto de resolução instituindo também a medalha Maryan Salomão, criado por meio da resolução três, de 30 de outubro de 2018, com o objetivo de reconhecimento e valorização da atuação de estrangeiros e descendentes de estrangeiros que se destacam ou se destacaram através de seus relevantes serviços prestados ao Município de Angra dos Reis”, lembrou Titi, completando que em virtude do projeto ser aprovado neste ano a primeira edição será em 2019.
Foram homenageadas as famílias Daher, Jorge, Miguel Ruhena, Salomão Reseck, Elias Miguel, Abado Antônio, Capaz, Massad, Rabha, Assad Yared, Gibrail, Antoun Afif, Hamede Salman, Seifeddine, Sayegh, Lannes Reseck. A vereadora agradeceu Regina Nicolau, uma amiga que deu a ideia e também ajudou na organização.
Uma das pessoas mais emocionadas era Angélica Daher. Aos 103 anos, disse que nunca tinha imaginado receber uma homenagem como essa.