O juiz André Aiex Baptista Martins, da 6ª Vara Cível de Volta Redonda concedeu, na tarde de quinta-feira, dia 29, ao presidente do Volta Redonda Futebol Clube, Flávio Horta, uma liminar anulando a decisão do Conselho Deliberativo do clube que o afastou da presidência. Na decisão, o magistrado afirma que nunca havia visto uma atitude tão obtusa de um grupo em toda sua carreira e classificou a reunião do Conselho realizada na noite de quinta-feira, dia 28, na Associação Comercial Industrial e Agropastoril (Aciap), como bisonha.
Ainda na decisão liminar, Aiex determinou que Flávio Horta permaneça no cargo até a Assembleia Geral marcada para o dia 8 de dezembro, quando os sócios irão eleger o presidente e o vice-presidente administrativo e os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.
“Intimem-se o réu e o peticionário em regime de plantão, para cumprimento imediato, sob pena de aplicação da multa cominatória de R$ 100 mil, a qual será aplicada sem prejuízo de eventual incidência daquela cominada na decisão de fls. 84/85”, determinou o magistrado.