BARRA MANSA
Um homem de 23 anos morreu na noite de sexta-feira, no Km 272 da Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Abelhas. Por volta das 19 horas, ele teria rendido um policial militar que aguardava um colega de trabalho em um ponto de ônibus da Rua Dr. José Alves Caldeira para se deslocarem ao serviço, no 37º BPM, em Resende. O suspeito, que estava em uma motocicleta vermelha, sem placa e com a numeração do chassi raspada, se aproximou do PM com uma pistola na mão e anunciou o assalto. O policial reagiu e atirou no assaltante, que morreu no local.
Suspeito tentou render o PM com um simulacro de pistola, mas foi atingido por dois disparos efetuados pela vítima
De acordo com o registro feito na 90ª DP de Barra Mansa, sob responsabilidade do delegado de plantão da área no final de semana, Marcelo Russo, o policial Luciano Julio de Souza estava à paisana e com a farda dentro da mochila, quando foi abordado por Dalton dos Santos Pereira, que teria pedido a ele que passasse a mochila e os bens materiais. Nesse momento, vendo que o suspeito estava com uma arma em punho, sem saber que se tratava de um simulacro, efetuou dois disparos contra ele.
Ainda conta na ocorrência que o policial comunicou o fato à PM, através do telefone 190, e acionou o Samu, mas ao chegarem ao local os socorristas constataram que o assaltante já estava morto.
De acordo com a Polícia Militar, após perícia na motocicleta utilizada por Dalton, que estava sem a placa e com a numeração do chassi raspada, as autoridades descobriram que o veículo havia sido furtado no último dia 20, em Volta Redonda. Ainda segundo a PM, o suspeito tinha duas passagens por roubo.