A Prefeitura, através da Secretaria de Ordem Pública, apreendeu nesta quarta-feira, 14, o ônibus 208, da empresa Triecon. O veículo foi recolhido pela fiscalização do órgão e a Guarda Municipal ao Parque da Cidade, após ser constatado problemas operacionais no sistema de funcionamento das rampas de acesso a cadeirantes e deficientes físicos.
De acordo com relatos dos usuários o ônibus teria apresentado o problema por volta de 9h15min, quando um cadeirante tentou ser transportado, sem êxito. Alguns afirmaram que o motorista sequer tinha o controle remoto de operação das rampas.
Segundo o secretário de Ordem Pública a operação ocorreu após denúncias dos usuários. “Recebemos as informações, encaminhamos uma equipe de fiscalização ao bairro Piteiras, onde ocorreu a situação. Ao chegar ao local, o veículo já havia retornado ao trânsito, mas apuramos os fatos e aguardamos a passagem do coletivo pelo terminal do Centro, onde foi confirmado o problema e feita à apreensão. O veículo foi encaminhado ao Parque da Cidade e será liberado apenas após os reparos necessários” disse, completando que a empresa Triecon foi multada.
O secretário de ordem pública, Luiz Furlani, destacou a importância das denúncias na atuação do setor de Fiscalização do Transporte. “Temos realizado a fiscalização dos coletivos de maneira sistemática. Durante o procedimento o sistema de rampas é um dos itens checados. Mas, a colaboração do cidadão é fundamental para o aprimoramento do nosso serviço”, disse, completando que o cidadão que se deparar com dificuldades no embarque, cumprimento dos horários dos ônibus ou outro problema, deve entrar em contato com a ouvidoria, através do telefone (24) 33227817, ramal 9330.
1 Comentário
esta auto comercial tem que sair fora , o prefeito tem que colocar outra empresa, porque os onibus sao quase todos velhos vive quebrando, nao cumpre os horarios.o nome triecon nem existe como empresa de onibus, esta licitaçao pra mim foi marmelada foi comprada. pra melhorar tem que colocar outra empresa de onibus com qualidade, do jeito que esta nunca vai melhorar. a populaçao em geral nao aguenta mais.