O Flamengo foi derrotado pelo Botafogo, na noite do último sábado, dia 10, no Engenhão e se distanciou, ainda mais, da briga pelo título. O resultado de 2 a 1 para o rival Alvinegro, manteve a equipe a sete pontos do líder Palmeiras (67 pontos), que empatou com o Atlético (MG), em 1 a 1. O gol rubro-negro foi marcado por Vitinho, no segundo tempo, mas insuficiente para empatar a partida. O Botafogo fez os gols no primeiro tempo, através de Erik e Leo Valencia e o resultado o ajudou um pouco na briga para fugir de seu terceiro rebaixamento na história.
O Flamengo dominou completamente a partida, mas não conseguiu concluir com eficácia no primeiro tempo e acabou vendo o Botafogo fazer dois gols em intervalos pequenos. Aos 18, Erik recebeu lançamento e correu na frente de Réver, chegando livre para concluir sem defesa para César. Dez minutos depois, Leo Valencia cobrou falta direto para área, surpreendendo a zaga rubro-negra e ampliou.
O Flamengo achou seu gol logo aos três minutos do segundo tempo. Pará desceu pela direita e cruzou com precisão para Vitinho cabecear longe do alcance de Gatito. A partir deste momento, o Botafogo se trancou em seu campo esperando oportunidades de contra-ataque e viu o Flamengo criar várias oportunidades, mas sem concluir e achar o empate. Agora, o Flamengo retomará os treinos na segunda visando o jogo contra o Santos, na quinta-feira, 15, aniversário do clube, no Maracanã.