VOLTA REDONDA
Terminaram no sábado os Jogos InterFevre 2018. As últimas partidas de Handbol e Queimada aconteceram no Colégio Getúlio Vargas, englobando cinco unidades escolares da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Mais de 1,2 mil alunos do sub 12 anos, sub 14 e sub 16, masculino e feminino do 6º ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio, participaram da competição. O grande campeão geral da competição foi o Colégio Getúlio Vargas, seguido do Delce Horta, Themis Vieira, J.B. de Athayde e João XXIII.
A competição aconteceu desde abril e englobou diversas modalidades, como futsal, queimada, handbol, basquete 3×3, tênis de mesa, vôlei, xadrez. Participaram meninas e meninos.
“O esporte faz muito para essa juventude escolar que está em desenvolvimento físico e intelectual, porque eles aprendem a ter concentração, motivação, formam novos amigos, são solidários e aprendem a trabalhar em equipe e a respeitar o espírito esportivo da competição. E tudo isso é a orientação do nosso prefeito Samuca Silva”, disse o diretor presidente da Fevre Waldir Bedê. Ele lembrou que os Jogos InterFevre foram retomados e para 2019 novas modalidades estão previstas
As competições e atividades físicas são vistas pelos educadores como muito importantes, pois são aliados na construção de uma juventude mais saudável e que saiba trabalhar em equipe. O implementador dos jogos, professor de educação física Samir Villas Boas, destacou essa importância. “Os principais benefícios para os estudantes, são a integração entre as escolas, socialização dos alunos, a evolução da disciplina com o respeito às regras, a valorização da educação física, a ocupação do tempo do aluno com a prática esportiva necessária à sua formação e o desenvolvimento” disse Samir.
Os alunos Pâmela da Silva e Artur Soares, ambos de 16 anos, citaram a amizade, a oportunidade para conhecer esportes diferenciados como o handebol e a queimada, como atração dos jogos entre as escolas.