Aberta Industrisul 2017 com programação intensa

0

VOLTA REDONDA

Aberta na tarde de ontem, no pavilhão da Ilha São João, a 11ª Feira de Negócios Industriais do Sul Fluminense (Industrisul 2017), contará com participação de várias empresas. A feira segue até amanhã e acontece das 14 às 20 horas, com entrada gratuita. Entre a programação constam palestras, rodadas de negócios, debates, fóruns e reuniões. O objetivo é fomentar os negócios das empresas locais e alavancar a economia da região.

Evento visa geração de negócios para pequenos, médios e grandes empresários

Durante a abertura da feira, o subsecretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Alberto Mofati, falou sobre a importância da Industrisul para o crescimento econômico da região. Ressaltou que não há como desenvolver economicamente sem estar junto das federações e entidades. Por isso vê muitas delas representadas na feira. Disse ainda que quer parcerias para alavancar juntos os negócios e as oportunidades. Para isso, tem que começar a olhar para frente e a Industrisul é uma grande oportunidade.

O prefeito Samuca Silva (Podemos), que fechou as falas na abertura da feira, declarou que o evento, que conta com o apoio total da Prefeitura de Volta Redonda, estará oferecendo grandes oportunidades aos visitantes de conhecer produtos e serviços de 56 empresas da região e do Estado. Disse que a expectativa é que cerca de duas mil pessoas passem pela Ilha São João até esta quinta-feira.

A presidente do Metalsul, Adriana Silva, também discursou. Disse que foi muito importante o envolvimento das entidades para que a feira fosse realizada. Lembrou ainda que, antes chamada de Semana de Negócios, a feira recebeu novo nome este ano, já que ganhou uma nova dimensão. Garantiu que é a grande oportunidade para que as empresas locais se apresentem ao mercado nacional com seus produtos e serviços.

O diretor do Sebrae-RJ, Armando Clemente, por sua vez, relatou que acompanhou a evolução da feira  que já é a grande feira de tecnologia da região. Para ele, isso o é o futuro da região. Garantiu ainda que o Sebrae se faz presente, com a Sessão e Rodada de Negócios e outras ações, para incentivar esse crescimento da economia regional.

Também presente na cerimônia de abertura da feira 2017, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães, falou sobre a organização do evento e ressaltou as mudanças da feira. O vice-prefeito Maycon Abrantes, lembrou que a prefeitura está trabalhando de manhã, de tarde e à noite para buscar mais empresas para a cidade. O objetivo é a geração de mais emprego. E para ele, a feira é uma dessas oportunidades.

ORGANIZAÇÃO

Vale lembrar que, a Industrisul 2017 é organizada pela governança do APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense, formado pelo Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense (Metalsul), Firjan, Sebrae-RJ, e Governo do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com os organizadores, em sua 11ª edição, a Industrisul se mostra como uma oportunidade para apresentação ao mercado nacional dos produtos e serviços das empresas do setor metalmecânico, incluindo micro, pequenas e médias empresas do Sul Fluminense. O objetivo do evento, que apresentará Rodadas de Negócios, palestras, debates, fóruns e reuniões, é fomentar os negócios das empresas locais e, consequentemente, alavancar a economia da região.

Deixe um Comentário