Zagueiro Juan fala sobre a decisão da Copa do Brasil

0

RIO DE JANEIRO

A preparação rubro-negra para a decisão da Copa do Brasil, que terá seus primeiros 90 minutos amanhã, entrou em sua reta final na manhã de ontem, no Ninho do Urubu. Encerradas as atividades no gramado do Campo 5, comandadas pelo técnico Reinaldo Rueda, o experiente zagueiro Juan esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde concedeu entrevista coletiva.
Juan analisou os confrontos que valerão o título da competição nacional, ressaltando as dificuldades que serão impostas pela equipe do Cruzeiro. Apesar de acreditar em uma partida de dificuldade elevada, o zagueiro acredita que o Flamengo não mudará a postura ofensiva, que é característica histórica do clube nas decisões. “Independentemente de campeonato e adversário, o Flamengo sempre foi um time voltado a jogar para frente e acho que não será diferente dessa vez”, disse o zagueiro, lembrando o histórico do clube. “Os números mostram o equilíbrio, que não é a toa que os dois times chegaram à final de uma competição tão importante. O Cruzeiro é um time que joga junto há um bom tempo com o Mano no comando da equipe, um treinador experiente e vencedor. Tem jogadores que há muito tempo estão brilhando no futebol brasileiro. Acho que serão dois jogos muito equilibrados, e serão decididos nos detalhes”, projetou o zagueiro flamenguista.

O camisa 4 também ressaltou a expectativa de poder participar da decisão. “É o jogo que todo mundo espera. Trabalhamos muito para chegarmos à final de um campeonato importante como a Copa do Brasil. Um campeonato onde todos os grandes clubes do Brasil participaram, mas somente dois têm o privilégio de fazer a final. Estou muito feliz por estar entre esses clubes e agora é trabalhar para conseguir o título”, completou.

Com o passar dos dias, o treinador Reinaldo Rueda tem imprimido cada vez mais sua filosofia de jogo no time rubro-negro. Características vistas na outras equipes que comandou começam a ser notadas partida após partida. Sobre a adaptação do técnico colombiano, Juan relembrou sua experiência no futebol europeu. “Se adaptar a um campeonato e a um país melhor organizado é mais fácil. No Brasil, nossa cultura é muito veloz, tudo muito rápido, e foi assim que aconteceu. Ele chegou em uma semifinal, com o primeiro jogo na casa do adversário. Nesses últimos dez dias deu para trabalharmos mais e para que ele nos passasse mais de sua filosofia. Aos poucos vamos pegando. Tínhamos uma identidade e agora começamos a associar tudo aquilo que ele pede para que o time possa ficar ainda mais competitivo”, afirmou.

O comandante rubro-negro fará os últimos ajustes na equipe no treinamento de hoje, quando esboçará o time que irá a campo no primeiro jogo da final. A bola rolará no Maracanã a partir das 21h45min, de hoje, para os primeiros 90 minutos da final.

ARBITRAGEM

A Comissão de Arbitragem da CBF sorteou, na segunda-feira, dia 5, o árbitro que comandará o primeiro jogo da Final da Copa do Brasil 2017. Marcelo Aparecido de Souza foi o escolhido para o primeiro duelo entre Flamengo e Cruzeiro.

Deixe um Comentário