Menor suspeito de atirar contra jovem na Fazenda Aleluia se apresenta na delegacia

Por Andre
a voz da cidade

ITATIAIA
O Setor de Homicídios da 99ª delegacia Legal de Polícia Civil (ITATIAIA) interrogou, na manhã de ontem, um menor de 16 anos, que confessou ter atirado contra Isaque Fernando Silva de Oliveira, 25 anos. O crime aconteceu, na tarde de domingo, quando Isaque, se banhava em um rio que corta a Fazenda Aleluia, situada na BR-485, estrada que liga a Via Dutra a parte baixa do Parque Nacional do Itatiaia.

Isaque tomava banho em um rio que corta a Fazenda quando foi alvejado a tiros. Apesar de ser socorrido, jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Emergência

Isaque, foi socorrido por seu irmão e um amigo e encaminhado para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada da unidade de saúde. De acordo com informações da polícia, a vítima que estava junto de seu irmão, morador no bairro Roberto Silveira, em Barra Mansa, se banhava no rio, quando dois homens teriam o abordado e efetuaram vários tiros em sua direção. “O irmão da vítima conta que os homens surgiram do mato e já foram atirando em direção de Isaque sem chances de defesa, vindo a atingi-lo no peito e na cabeça. Logo em seguida, os homens fugiram. O irmão de Isaque com a ajuda de um amigo conseguiram retirá-lo da água e o socorreram para o Hospital de Emergência, mas ele acabou falecendo”, disse o policial Civil.
Na manhã de ontem, o menor, se apresentou na delegacia. De acordo com policiais, o menor, que já esteve internado noCentro de Socioeducação Irmã Asunción de La GándaraUstara, emVolta Redonda, por envolvimento em tráfico de drogas, confessou o crime. “O jovem contou que estava sendo ameaçado pela vítima e que a motivação seria briga de facção criminosa. Ele disse que adquiriu a arma com um caminhoneiro não identificado.E, que teria atirado na vítima para se defender”, disse o agente da civil, informando que o menor disse ter se desfeito da arma utilizada no crime. “Após atirar contra Isaque, o menor disse apenas que jogou a arma no rio paraíba”, completou.
Após prestar esclarecimentos na delegacia, o menor, foi liberado e aguardará a convocação da Justiça.
TERCEIRO ASSASSINADO E DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO EM UMA SEMANA
Este foi o terceiro assassinato ocorrido em Itatiaia em sete dias. Na última quinta-feira, o suplente de vereador Roberto da Conceição Margarido, mais conhecido como Bob, 49 anos, foi assassinado a facadas, em sua residência localizada no bairro Jardim Itatiaia. O carro de Bob foi encontrado abandonado em uma estrada nas proximidades do Acesso Oeste, em Resende, com uma conta de luz dentro. Com o endereço em mãos, a pessoa foi até a rua e perguntou para vizinhos. Um deles disse onde Bob morava e acionou a polícia que entrou na residência e encontrou o corpo.
Bob, que era solteiro, trabalhava em Furnas e estaria de plantão neste feriado. É natural de Belém, no Pará, mas morava há muitos anos em Itatiaia até mesmo por trabalhar na empresa. Em sua casa existiam câmeras de segurança e polícia constatou que elas foram levadas.
Já no último dia 6, Carlos Eduardo da Silveira, de 27 anos, foi morto, no bairro Campo Alegre, próximo a quadra de esportes do bairro, situada na Rua Adelaide Viana Rodrigues.
Segundo policiais militares do 37º BPM, foram acionados pelo Centro de Operações para verificar um homicídio no bairro Campo Alegre, próximo a quadra. “Quando chegamos ao local encontramos a vítima caída já sem vida”, disse um dos agentes militares que atendeu a ocorrência.
Populares que estavam no local informaram que a vítima estava na quadra, em sua bicicleta, quando dois homens, a pé, se aproximaram pelas costas e efetuaram disparos de arma de fogo e correram sentido a linha férrea.
Na segunda-feira, Rubens de Oliveira Francisco, 48 anos, residente no bairro Vila Flórida, foi baleado no braço esquerdo quando passava de motocicleta pela Rua Maria Correa Faria, no bairro Nova Conquista. “Mesmo baleado, a vitima seguiu de moto ate a casa de um conhecido que o levou para o Hospital Manoel Martins de Barros, em Itatiaia. Em seguida, ele foi transferido para Resende”, contou um dos militares.
Gilmar Dias de Almeida, morador no bairro Nova Conquista, levou um tiro no pé disparado por um homem, cujo nome está sendo mantido em sigilo.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos