RESENDE
O 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu, na quinta-feira, Larissa Costa Fernandes, 22 anos e apreendeu dois menores, uma de 16 anos e outro de 15 anos, no bairro Itapuca. Na casa onde estavam, os militares encontraram 511 pedras de crack, pesando 88,3 gramas; 121 compridos da droga sintética ecstasy, conhecido como doce ou bala; 117 pinos de cocaína somando 36,3 gramas; 123 sacolés de maconha, totalizando 181,7 gramas; uma pistola calibre 9mm e 22 munições intactas; uma réplica de pistola; um colete balístico com logo de empresa de segurança; quatro rádios transmissores; três carregadores de radio transmissores; uma balança de precisão; um cinto do Exército Brasileiro; além de dois celulares; a quantia em dinheiro de R$376,00 e um Volkswagen Voyage de cor prata.
No final da tarde de quinta-feira, a unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo I) deslocou-se para a Rua Vereador José Rodrigues Pereira para verificar denúncia de tráfico de drogas. Ao entrar no imóvel, os militares avistaram um homem fugindo pelo telhado de casas vizinhas. “Conseguimos abordar dentro da casa duas mulheres e um adolescente. Ao indagarmos os suspeitos se havia material ilícito na residência, o trio respondeu que não tinha conhecimento. No entanto, em buscas encontramos todo o material entorpecente, armas, munições, rádios transmissores e dinheiro”, contaram os militares que observaram que Larissa estava com uma chave de carro nas mãos. “A suspeita disse que seria do Voyage que estacionado na frente da casa. Foi feita revista no carro e nada de ilícito foi encontrado, somente a quantidade R$376,00”, explicaram.O trio foi encaminhado para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil onde Larissa foi autuada por tráfico de drogas, associação ao tráfico e de acordo pela Lei do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo e munições. Ela ficou presa e será apresentada na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. Já os menores vão responder por fato análogo aos mesmos artigos que a suspeita. A dupla será apresentada a Justiça. Parte do material apreendido foi periciado por técnicos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) de Resende e os 121 compridos da droga sintética ecstasy, conhecido como doce ou bala foram encaminhados para o Instituto localizado no Rio de Janeiro.
Menor apreendido com drogas na Baixada da Olaria
Em outra ocorrência, a Polícia Militar deteve, na quinta-feira, um menor de 16 anos, no bairro Baixada da Olaria, na periferia de Resende. Próximo a ele, os militares arrecadaram uma bolsa contendo 25 pedras de crack e 22 trouxinhas de maconha.
A equipe do setor “Delta” fazia patrulhamento na Rua Três quando avistou dois homens em atitude suspeita. “Quando perceberam a viatura, os homens saíram correndo fugindo pelas ruas do bairro. Conseguimos deter o menor e na calçada, próximo ao suspeito, havia uma bolsa com as pedras de crack e as trouxinhas de maconha”, contaram os policiais.
Apresentado na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil, o menor foi autuado por fato análogo ao tráfico de drogas e associação ao tráfico, permanecendo apreendido para ser apresentado a Justiça. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli constataram que as pedras de crack pesavam quatro gramas e as trouxinhas de maconha, somavam 25 gramas.