Maria Elisa e Carol voltam a disputar o Circuito Brasileiro nesta quinta

0

RESENDE 

Depois de uma longa temporada no Circuito Mundial, as atuais campeãs brasileiras, Carol Solberg e Maria Elisa, voltam as suas atenções para a disputa do Circuito Brasileiro 2018/19, cuja fase de grupos começa nesta quinta-feira. A dupla, que conquistou a medalha de bronze na última etapa de Las Vegas do Circuito Mundial, espera um desempenho ainda melhor nas areias brasileiras. “Depois de tantos meses disputando o Mundial, estamos felizes de voltar ao Circuito Brasileiro. É um dos melhores campeonatos do mundo, temos certeza que a cada etapa, a cada temporada, o nível fica ainda mais forte e as disputas mais difíceis. Chegamos ontem de Lãs Vegas e já viemos hoje para Vila Velha. Não tivemos descanso, mas estamos com bastante ritmo de jogo. Então esperamos conseguir imprimir isso para conseguir um bom resultado”, disse Maria Elisa.

A defensora resendense afirma que a dupla está focada em buscar os resultados nos próximos desafios e que o bom retrospecto na última temporada nacional não será motivo de acomodação. “Tivemos uma regularidade muito boa na última temporada, mas isso já ficou para trás. Faz parte da nossa trajetória, mas hoje queremos continuar traçando novos objetivos. Sabemos que o desafio é muito grande”, declarou Mari Elisa, Vila Velha será a segunda etapa do Circuito Brasileiro, que já passou pela cidade de Palmas (TO).

A dupla brasileira comemora o bronze em Las Vegas – CBV

A atleta lembrou-se da grande tradição que o estado do Espírito Santo tem no vôlei de praia. “O Espírito Santo é um celeiro de grandes atletas na nossa modalidade. A torcida sempre comparece e a energia dos campeonatos fica muito legal. Conhecemos a qualidade dos atletas, mas estamos muito focadas para fazer o nosso melhor e conquistar um bom resultado. Vamos em busca disso”, concluiu.

A etapa de Vila Velha do Circuito Brasileiro conta com 24 duplas em cada gênero. As 16 melhores duplas no ranking de entradas já estão pré-classificadas para a fase de grupos, enquanto as outras oito vagas em cada naipe são disputadas no classificatório, com partidas eliminatórias diretas que foram disputadas ontem. Destas partidas saem as adversárias de Maria Elisa e Carol.

Deixe um Comentário