A atual temporada mal acabou e a diretoria do Esporte Clube Rio São Paulo segue trabalhando firme no propósito de garantir o acesso a Segundona do Campeonato Carioca já na Temporada de 2019. Prova de que o projeto segue sendo encarado com muita seriedade dentro do clube, o presidente Rafael Santos no inicio deste mês anunciou a empresa JJ Invest, como seu patrocínio máster, a WA Sport, como fornecedora de seu material esportivo e também, a nova ‘cúpula de futebol’. A nova gestão de futebol será composta pelo vice-presidente de futebol, Tião Pinheiro, diretor-executivo, Zulu Peçanha, gerente de futebol Marcelo Silveira e pelo diretor de futebol, Gustavo Barros. Thiago Campbell, não será mais o treinador da equipe principal, mas continuará coordenando todas as divisões de base.
A equipe principal do Esporte Clube Rio São Paulo joga a Série B2 no ano que vem, após ter se mantido na Terceirona, mesmo com a perda de seis pontos pela escalação irregular de um jogador, foi beneficiado com a punição do São Cristóvão, que perdeu seis pontos por escalação irregular de um atleta.
Falando sobre suas expectativas para a próxima temporada, Rafael Santos comemorou o retorno da equipe profissional para o Rio de Janeiro. “Não é que o trabalho do Thiago Campbell não tenha sido bom, mas acredito que no Rio vamos colher mais frutos, com novas parcerias e patrocinadores, vejo o clube colhendo bons frutos. A categoria profissional está voltando para a cidade do Rio de Janeiro e ficará mais fácil pra gente acompanhar tudo”, disse o mandatário do Alvinegro do Campinho acrescentando que a expectativa da diretoria, é a melhor possível. “Nosso trabalho vem sendo preparado com muitos meses de antecedência. Nos apegamos a isso para ter qualidade, dar boas condições de trabalho aos jogadores e comissão técnica. O futebol precisa de um novo momento. No Rio de Janeiro, às vezes a gente vê clubes perderem um acesso pela falta de estrutura. Por isso, procuramos estruturar nosso trabalho junto com a diretoria para que possamos conseguir chegar com tudo organizado”, destacou Rafael.
Saldo positivo
Sobre os trabalhos das categorias de base realizado na atual temporada, Thiago Campbell, considerou os resultados positivos. “Pelo primeiro ano de trabalho do clube em Barra Mansa, posso afirmar que foi válido, considerando tudo que ocorreu durante esses meses de favorável e contra”, citou Campbell, acrescentando que ficará um legado para a próxima temporada, uma vez que deixaram uma estrutura de trabalho onde esperam obter melhores resultados.
Ele disse ainda, que o atual momento é de analisar tudo que foi feito, fazer as devidas correções. “Estamos agora num processo de analisar os relatório e discutir tudo que foi feito na temporada e organizar a casa para o próximo”, resumiu Thiago Campbell, revelando que os trabalhos de campo visando a Temporada 2019 terão início em novembro.
Daniel Martins
O treinador da equipe sub-17, que por pouco não garantiu o acesso, avaliou o desempenho da equipe. “Apesar de não termos conquistado o nosso principal objetivo, que era o acesso, tenho certeza que realizamos um bom trabalho na temporada. Sentimos muito a derrota, nos pênaltis, para o Barra da Tijuca. Mas, afirmo, com toda certeza que, cada um de nós disputou cada partida com muita garra, muita vontade e determinação. A vaga era o nosso principal objetivo, mas infelizmente ela não veio”, lamentou Daniel que aguarda um posicionamento da diretoria do Alvinegro do Campinho sobre sua permanência ou não, a frente da equipe sub-17.