>
a voz da cidade 970 x 150 px

Evento de MMA lota Arena Multiuso em Volta Redonda

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150

Na noite de sexta-feira, dia 28, a cidade de Volta Redonda recebeu o maior evento de Mixed Martial Arts (MMA) do Brasil: o Shooto Brasil 88. Grandes nomes do MMA do Brasil lutaram na Arena Multiuso VR, na Ilha São João. Foram realizadas 11 lutas e os lutadores Walber dos Anjos ‘Timóteo’ e Murilo Filho estiveram presentes no octógono.

O evento contou também com a presença do ex-lutador americano Jay Dee Penn, mais conhecido como B.J. Penn que é ex-campeão do UFC na categoria dos leves e dos meio-médios.

 

Essa foi à primeira edição do Shooto Brasil no sul do estado do Rio de Janeiro. A luta principal Leonardo Limberger venceu e Fabrício Negão por decisão unânime, manteve o título dos penas (até 66kg).

Um dos momentos mais eufóricos para a plateia foi o nocaute de Thiago Manchinha. Ele venceu Alerto Jarrin em apenas 29 segundos de luta.

O vencedor Gilberto Cangaceiro, agradeceu a participação do público. “Queria agradecer ao público que vibrou com a minha entrada e depois com a minha vitória é muito importante à participação de vocês nesse espetáculo”, disse o lutador que ganhou, por finalização com um ‘mata-leão’, de Werick Dinamite e sagrar-se campeão da categoria dos super-palhas.


O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (sem partido), destacou que é a primeira vez que um evento como esse é realizado no sul do estado do Rio. “O evento reúne grandes nomes do MMA do Brasil. Ficamos muito satisfeitos em ter um espaço como a Arena Multiuso para realizar uma atividade de nível internacional. O Shooto só tem a engrandecer nossa cidade e apresentar para todos a nossa estrutura e organização”, comemorou o prefeito.

O morador de Volta Redonda, Luis Felipe Araújo, que é fã de MMA ver um evento de grande porte em sua cidade é muito empolgante. “Quando fiquei sabendo que Volta Redonda iria sediar o Shooto fiquei muito empolgado. E ainda com lutadores da cidade representando, foi muito emocionante. Pena que nenhum dos dois participantes ganhou, mas eles representaram a cidade e foi uma ótima luta. E a arena ficou linda”, comentou Luis felipe.

Para Maria Eduarda Peixoto, esse foi o melhor evento realizado na cidade.

“Achei muito boa à estrutura e sou fã de artes marciais desde criança. A cidade de Volta Redonda é muito acolhedora espero que tenha mais evento futuros na cidade”, disse.

 

Resultados:

  • Leonardo Limberger derrotou Fabricio Negão por decisão unânime dos jurados;
  • Glyan Alves derrotou Fiuri Ribeiro por nocaute técnico no 3º R;
  • Gilberto Cangaceiro finalizou Werick Dinamite com um mata-leão no 2º R;
  • Thiago Manchinha derrotou Alberto Jarrin por nocaute no 1º R;
  • Claudio Rocha finalizou Murilo Filho com uma chave de joelho no 2º R;
  • Luan Lacerda finalizou Alexandre Furão com um mata-leão no 1º R;
  • Luciano Benicio derrotou Paulo Ricardo por decisão unânime dos jurados;
  • Carlos Eduardo finalizou Delan Monte com um estrangulamento no 2º R;
  • Valesca Tina derrotou Monique Adriane por decisão dividida dos jurados;
  • Luiz Fabiano derrotou Walber Timoteo por decisão unânime dos jurados;
  • Lucas Camacho finalizou Felipe Conceição com um triângulo de mão no 2º R;

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos