Dando prosseguimento à fase de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a ‘Copinha’ que será disputada em janeiro de 2019, a diretoria do Volta Redonda Futebol Clube anunciou na terça-feira, dia 18, a contratação do atacante Romário, de 19 anos, que estava no Serrano-RJ. O atleta chega ao Tricolor de Aço através de um contrato de parceria com a equipe serrana.
De acordo com o vice de futebol do Esquadrão de Aço, Flávio Horta Júnior, o atleta estava se destacando no Estadual sub-20 da Série B1, com oito gols marcados, e, por isso, foi promovido a equipe principal do Serrano. No profissional, Romário participou de sete jogos, sendo dois deles como titular, tendo marcado dois gols e ajudando a equipe a se livrar do rebaixamento, o que despertou o interesse do clube volta-redondense. “Foi um atleta que chamou a atenção no sub-20 pela facilidade de fazer gols. Depois, quando subiu ao profissional, conseguimos acompanhar mais algumas partidas e ele respondeu muito bem, tendo sido decisivo na recuperação do Serrano. Conversamos com a diretoria de lá, mostramos o investimento que estamos fazendo na base, a possibilidade de uma boa vitrine com a Copinha e o Estadual sub-20 e chegamos a um acordo. O jogador passa a pertencer ao Volta Redonda, em parceria com o Serrano em eventual venda futura”, comentou o dirigente.
Horta Júnior destacou ainda que continua acompanhando de perto a Série B1 do Estadual e que o Voltaço pretende anunciar a contratação de mais alguns atletas. “Na competição estamos observando muitos jovens jogadores se destacando e a nossa expectativa é conseguir trazê-los para reforçar o nosso elenco do sub-20. Estamos na fase final de registro dos atletas, que é na semana que vem, e estamos correndo para anunciar mais reforços”, revelou o dirigente volta-redondense.