RESENDE
Será enterrado na tarde desta sexta-feira, no cemitério municipal de Vargem Grande, na zona rural da cidade, o corpo do sargento do Exército, Isnac dos Santos, 47 anos. Isnac, que atualmente servia na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), foi morto, no final da noite de quinta-feira, com nove tiros no tórax. O crime aconteceu na Avenida Jefferson Geraldo Bruno, na pista auxiliar da Via Dutra, principal acesso ao bairro Jardim do Sol, onde a vítima morava. O Grupo de Investigações Criminais da 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (Resende) já está apurando o caso. O corpo do militar está sendo velado na capela da Aman.
Informações do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o corpo do sargento Isnac, foi encontrado, no início da madrugada de sexta-feira, com tiros no tórax. Uma ambulância do 23º Corpo de Bombeiro Militar foi acionada, mas o militar já estava sem vida. O carro da vítima, uma camionete Fiat, foi encontrada alguns metros do corpo de Isnac, que também era empresário do ramo de móveis planejados.
De acordo com a Polícia Civil, uma das linhas de investigação da morte do sargento Isnac é de que ele tenha sido vítima de uma emboscada. “Já estamos trabalhando nas investigações e pelas informações que estamos levantando é de que a vítima tenha sido executada durante uma emboscada. No entanto, ainda não sabemos a motivação do crime, ainda mais pelo fato de ele não estar fardado e estaria retornando de uma farmácia quando foi abordado”, contou o delegado assistente João Ricardo Bicudo, informando ainda que o local do crime já foi periciado durante a madrugada desta sexta-feira e foi recolhida uma cápsula de calibre nove milímetros.
O sepultamento do militar será realizado às 16h30min no cemitério de Vargem Grande.
AMAN
Em nota enviada a imprensa, o comando da Academia Militar das Agulhas Negras informou que a família do segundo-sargento, Isnac dos Santos, está recebendo todo apoio psicológico e religioso e que o Exército presta solidariedade aos familiares.