VALENÇA
Um homem, de 30 anos, foi preso na noite de sexta-feira, dia 20, por policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) dentro de um carro que teria sido usado em um homicídio, no dia 16. A prisão aconteceu após abordagem da Polícia Militar no bairro Monte D’Ouro.
Os policiais realizavam patrulhamento intensificado na Rua Humberto Pentagna, por determinação do comando da PM, quando identificaram um VW Gol azul metálico com características semelhantes às de um veículo supostamente envolvido em um homicídio registrado no último dia 16.
Segundo a polícia, imagens de câmeras de monitoramento mostraram que o carro utilizado no crime possuía paralama do lado do carona na cor preta, além de detalhes no capô com retoques e manchas de desgaste na pintura, características idênticas às do veículo abordado. Ainda conforme os registros, no dia do homicídio o automóvel teria parado na Rua Nicolau Leoni, onde suspeitos desembarcaram e seguiram por uma escadaria até o local do crime, fugindo em seguida em alta velocidade.
Durante a revista, os policiais não encontraram material ilícito, mas conduziram o motorista à 91ª Delegacia de Polícia (DP) para averiguação. Após análise dos fatos pela Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por associação para o tráfico. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito possui anotações criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e ameaça, segundo a PM. Ele não ofereceu resistência à prisão.