Idosos do CRAS Centro visitam exposição do Chaves em passeio cultural no Rio

Grupo de Barra do Piraí participou da mostra no Via Parque pelo programa Passaporte Cultural

Por Cyntia Freitas
30.cf.res.cidades.idosos do cras centro visitam.raynÁandrelinopmbp (2)

BARRA DO PIRAÍ

Usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Centro viveram uma tarde de nostalgia e emoção na sexta-feira, dia 20. O grupo da terceira idade de Barra do Piraí visitou a exposição do Chaves, em cartaz no Via Parque Shopping, na capital fluminense.

A atividade integra o calendário socioeducativo voltado ao público idoso e faz parte do Passaporte Cultural, iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Durante o passeio, os participantes revisitaram cenários, personagens e referências de um dos programas mais populares da televisão latino-americana, em uma experiência marcada pela memória afetiva.

Moradora do bairro Santo Antônio, Iracema Silva celebrou a oportunidade. “Eu gostei muito do passeio e gostaria que tivesse mais vezes para a gente passear mais com as nossas amigas aqui. Obrigado pelo passeio, gostei muito”, relatou.

A secretária municipal de Assistência Social, Marina Tinoco, destacou que ações como essa impactam diretamente na qualidade de vida dos idosos. “Esses momentos de convivência e acesso à cultura são fundamentais para fortalecer vínculos e promover bem-estar. É isso que buscamos com o SCFV”, afirmou.

A prefeita Katia MiKi reforçou o compromisso da gestão com a ampliação das políticas públicas para a pessoa idosa. “Nosso compromisso é garantir que os idosos de Barra do Piraí participem cada vez mais da vida cultural e social. Ver a alegria deles em atividades como essa mostra que estamos no caminho certo”, declarou.

A programação do Passaporte Cultural continua neste domingo, dia 22, quando outro grupo participará de um passeio para assistir ao espetáculo “Alegria”, na Quinta da Boa Vista. Segundo a secretária, a meta é ampliar o acesso frequente a experiências culturais que promovam convivência, inclusão e qualidade de vida.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos