PARATY
Policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), prenderam na tarde de terça-feira, dia 16, um homem, de 38 anos, foragido da Justiça do Estado de São Paulo durante operação realizada em Paraty. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pelo crime de estupro de vulnerável. A ação ocorreu após análise de dados, monitoramento e informações repassadas pelo Disque Denúncia.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do Setor Fox receberam a informação de que um foragido da Justiça, estaria hospedado em uma pousada na Rua Benedito Leandro, na Praia do Rancho, no bairro Trindade. Os agentes seguiram até o endereço e, no interior do estabelecimento, identificaram e prenderam o homem.
Contra ele constava mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Itapevi, vinculada ao Tribunal de Justiça de São Paulo, pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado estava pendente de cumprimento desde novembro de 2022.
O homem foi encaminhado para a 167ª Delegacia de Polícia (DP). Após os procedimentos legais na delegacia, o homem foi encaminhado a uma unidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP/RJ), onde permanecerá à disposição da Justiça paulista.
Disque Denúncia
O Disque Denúncia reforça que informações sobre foragidos da Justiça, inclusive de outros estados que estejam escondidos no Rio de Janeiro, podem ser repassadas de forma anônima pelos canais: Central de atendimento (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, WhatsApp anonimizado (21) 2253-1177 e Aplicativo Disque Denúncia. RJ. O anonimato é garantido.