RESENDE
Uma operação conjunta da 89ª Delegacia de Polícia (89ª DP) e do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM) na quarta-feira, dia 11, terminou com a prisão de um homem, de 24 anos, suspeito de tráfico de drogas no bairro Fazenda da Barra III, na Região das Barras. Ao todo, foram apreendidos 4,3 quilos de cocaína, duas armas de fogo, carregadores, kit rajadas, munições e celulares.
Segundo a Polícia Militar, agentes do Serviço Reservado, em conjunto com policiais civis, foram até uma residência na Rua Oito para averiguar denúncia de que um homem estaria envolvido em roubos de veículos na região. No imóvel, os policiais localizaram o homem e, durante buscas, encontraram uma pistola Glock G17 calibre 9mm, com numeração suprimida e kit rajada, um carregador alongado, 31 munições do mesmo calibre e três aparelhos celulares.
Durante a diligência, os policiais receberam informações de que o suspeito utilizava uma residência abandonada ao lado do imóvel onde foi preso para armazenar armas e drogas. No local, foram apreendidos mais uma pistola Smith & Wesson calibre .38, 21 munições calibre .38, 2.242 pinos de cocaína, divididos em 1.540 pinos de R$ 50 e 702 pinos de R$ 20, além de uma sacola com grande quantidade da mesma droga.
O suspeito e todo o material apreendidos foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia, foi confirmado que o material totalizava 4,3 quilos de cocaína.
O delegado titular, Michel Floroschk autuou o homem por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele permaneceu preso e será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.