SUL FLUMINENSE
A previsão meteorológica para a região Sul Fluminense era que o tempo voltaria a firmar na última quarta-feira, dia 23, porém uma influência marítima tem deixado o céu carregado, segundo informações do Monitoramento Climático. Segundo especialistas, essa extensão já está perdendo força e o tempo voltará a firmar nos próximos dias.
Segundo o Observador Meteorológico Rodrigo Augusto da Silva, a previsão é de aquecimento gradativo nos próximos dias, sem chuva e com sol. “Porém a influência marítima tem mantido o céu carregado, mas ela já está perdendo forca e o sol vai voltar a brilhar, já que o ar polar que está no oceano mantendo os dias mais frios, já está se afastando para alto mar”, disse.
Ainda de acordo com o observador, o tempo volta a firmar aos poucos nos próximos dias. “Vai aquecendo gradativamente deixando as tardes mais abafadas. Não tem previsão de chuva pelo menos nos próximos sete dias”, concluiu.
MÊS DE SETEMBRO PODE SER DE CHUVA
A projeção feita pelo GFS (modelo de previsão do tempo) indica a possibilidade do mês de setembro ser bem seco e com chuva abaixo da média em boa parte do Brasil. Isso inclui todo o estado do Rio de Janeiro.
Segundo o site do Monitoramento Climático Sul Fluminense, um grande bloqueio atmosférico volta a ganhar força, bloqueando as frentes frias no sul do país e impedindo que o ar úmido desça da Amazônia até o sudeste brasileiro.
“Com menos chuva, poucas frentes frias fortes passando pela região, mais sol. Todos esses fatores também vão influenciar para deixar o mês de setembro com temperaturas acima da média, principalmente nas tardes”, explicou em sua página o Monitoramento Climático.