BARRA MANSA
O clima de Carnaval já tomou conta de Barra Mansa. Com blocos desfilando por diferentes pontos da cidade, o Pré-Carnaval vem reunindo foliões de todas as idades ao som de marchinhas tradicionais e sambas antigos, transformando as ruas em palco de festa e mantendo a programação animada até este domingo.
A programação teve início na sexta-feira , 06, com o Bloco Abatucada, que levou o ritmo contagiante do grupo Abadá Capoeira pelas ruas centrais da cidade, marcando a abertura oficial do Pré-Carnaval com muita energia, música e participação do público.
No sábado (07), dois blocos marcaram a programação. Na Vila Orlandélia, o Bloco Vem Que É Nóis teve concentração na quadra e invadiu as ruas do bairro Ano Bom, levando animação e o verdadeiro espírito do Carnaval para a comunidade.
Também no sábado, o Centro da cidade foi tomado pela folia com o Bloco Me Beija Direito, que teve concentração no fim da tarde, em frente ao Supermarket. O bloco reuniu um grande número de foliões, transformando as ruas centrais em um verdadeiro palco de Carnaval.
De acordo com Leonardo Lima, organizador do Me Beija Direito, a proposta do bloco é valorizar o Carnaval de rua. “O Me Beija Direito nasceu para ocupar as ruas com alegria, respeito e muita música. Ver o Centro cheio de gente curtindo junto mostra que o Carnaval de rua continua mais vivo do que nunca”, afirmou Leo.
Entre os foliões, a empolgação era visível. Letícia de Camargo destacou a importância da festa para a cidade. “É muito bom ver Barra Mansa assim, cheia de vida. Os blocos trazem alegria e dão a oportunidade de todo mundo se divertir sem sair da cidade”, comentou a foliã.
A programação segue neste domingo (08) com o Bloco Fla Barra Mansa (Fla BM), que promete encerrar o fim de semana em grande estilo. A concentração acontece ao lado das Lojas Americanas, no Centro, a partir das 16h, com saída às 18h30, percorrendo as ruas centrais da cidade.
Um dos organizadores do Fla BM, Matheus Nascimento de Oliveira, destacou a expectativa para o desfile.
– O Fla BM vem para fechar o pré-carnaval com muita animação e espírito de confraternização. A ideia é reunir famílias, amigos e foliões em uma grande festa, celebrando o Carnaval de rua com alegria e responsabilidade – ressaltou o organizador.