Cerca 500 mil veículos registrados no Estado do Rio já têm o licenciamento anual de 2026, segundo o Detran 

Para obter o documento de 2026, é necessário pagar a Guia de Regularização de Taxas (GRT), obtida no site do Bradesco (www.bradesco.com.br). Além disso, é preciso quitar integralmente o IPVA 2026 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e as multas de trânsito vencidas

Por Roze Martins
licenciamento (2) (1)
ESTADO DO RIO
Cerca de 500 mil veículos já estão com o licenciamento anual de 2026 no Estado do Rio. E outros 115 mil veículos estão aptos ao licenciamento. Para obter o documento de 2026, é necessário pagar a Guia de Regularização de Taxas (GRT), obtida no site do Bradesco (www.bradesco.com.br). Além disso, é preciso quitar integralmente o IPVA 2026 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e as multas de trânsito vencidas. Débitos de anos anteriores também impedem a emissão do documento.

O licenciamento é 100% digital. Após o pagamento, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital (CRLV-e), poderá ser acessado pelo usuário no Posto Digital Detran RJ (no site detran.rj.gov.br), ou no aplicativo CNH do Brasil, ou ainda pelo portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). É necessário ter cadastro no Gov.br – portal do governo federal para documentação em geral. Quem preferir pode solicitar a impressão do CRLV-e em papel A4 em um posto de vistoria do Detran RJ.

Após a confirmação do pagamento, desde que não existam pendências administrativas ou judiciais, o licenciamento tem sido liberado pelo Detran RJ em até 48 horas, sem o registro de intercorrências, graças ao aprimoramento dos processos internos de tecnologia e às ações de monitoramento contínuo dos sistemas.

De acordo com o diretor-geral da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Detran RJ, Wanderson Neto, o órgão está passando por processo contínuo de modernização tecnológica.

“Estamos fortalecendo nossos mecanismos de monitoramento e aprimorando fluxos internos de tecnologia para garantir mais eficiência, segurança e confiabilidade nos serviços prestados”, afirmou ele.

O motorista que ainda não licenciou seu veículo em 2026 ainda está dentro do prazo. O calendário do licenciamento anual de veículos em 2026 está dividido em três datas:

– Final de placa 0, 1 e 2 => Até 31/05/2026

– Final de placa 3, 4 e 5 => Até 30/06/2026

– Final de placa 6, 7, 8 e 9 => Até 31/07/2026

Até o encerramento destes prazos, o documento de licenciamento de 2025 estará válido. Motoristas e motociclistas com o documento de 2025 em dia não serão multados em razão de atraso no licenciamento. E não encontrarão problemas para circular em seus veículos.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos