VOLTA REDONDA
Em ação integrada, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) prenderam, na madrugada desta quinta-feira, dia 5, um homem de 34 anos, suspeito de furtar um celular no Hospital Dr. Nelson dos Santos Gonçalves (HNSG), antigo Cais Aterrado. A vítima era uma funcionária da unidade de saúde.
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do hospital, que estão conectadas ao sistema do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Ao analisar as imagens, agentes do Ciosp identificaram o momento em que o suspeito, se aproveitando de um instante de distração, furtou um celular que estava sobre o balcão de atendimento ao público. Nas imagens, o homem é visto próximo a um bebedouro, e, após perceber a ausência de pessoas no local e a presença do aparelho, ele aproveita a oportunidade para realizar o furto.
A partir da identificação do autor, as equipes de segurança seguiram o suspeito. A GMVR, acionada, localizou o homem no bairro Aterrado, onde, durante a abordagem, ele foi encontrado com um celular Motorola verde, reconhecido pela vítima como sendo o objeto do furto. O indivíduo foi então levado à 93ª Delegacia de Polícia (DP), sendo preso em flagrante por furto de celular.
O secretário Municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a importância da tecnologia no combate à criminalidade. “Esse caso reforça a eficácia do nosso sistema de monitoramento integrado e da atuação rápida das equipes da Guarda Municipal. As câmeras, em conjunto com a agilidade das equipes nas ruas, possibilitam respostas rápidas e aumentam a sensação de segurança nos locais públicos”, concluiu.