BARRA MANSA
Policiais civis da 90ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam, na manhã desta quarta-feira, dia 4, um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável enquanto ele participava de uma entrevista de emprego no bairro Saudade. A prisão foi resultado de trabalho de inteligência e monitoramento realizado pela equipe de capturas da unidade. A equipe não deu detalhes de quando ocorreu o crime.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes identificaram que o condenado estaria em uma empresa da região para uma entrevista de trabalho. Por volta das 11 horas, a equipe se deslocou até o local, onde localizou e identificou o homem, de 34 anos, que possuía mandado de prisão em aberto.
Após ser cientificado da ordem judicial, expedida pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o homem não ofereceu resistência e foi conduzido à sede da 90ª DP para os procedimentos legais. Ele foi condenado pelo crime previsto no artigo 217-A do Código Penal (CP), que trata do estupro de vulnerável.
Segundo a Polícia Civil, a pena fixada é de três anos de prisão, e o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para início do cumprimento da sentença. A corporação destacou que crimes sexuais representam grave violação à dignidade da vítima e reforçou o compromisso no combate à impunidade.
A Polícia Civil também incentiva a colaboração da população por meio do Disque Denúncia, que pode ser feito pelo WhatsApp (24) 99280-2952, com garantia total de sigilo.