VOLTA REDONDA
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia Militar na noite desta segunda-feira, dia 2, no bairro Vila Brasília. A ação teve início para averiguar uma denúncia de agressão contra mulher em uma residência localizada na Avenida Nova Brasília.
Ao chegar no local, os policiais encontraram um cenário de tumulto e discussão generalizada entre os envolvidos. O suspeito estava caído no chão e alegava ter sido agredido por várias pessoas durante a confusão. Durante a identificação das partes, ele admitiu que também havia cometido agressões e passou a se recusar a acompanhar a guarnição até a delegacia, sendo necessária sua imobilização devido à resistência e ao risco oferecido no momento da abordagem.
A equipe contou com o apoio de outra viatura para conduzir os envolvidos à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde o caso foi apresentado à autoridade policial. Após análise dos fatos, o envolvido permaneceu preso pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha, além de lesão corporal prevista no Código Penal (CP). O outro envolvido responderá em liberdade pelos crimes de desacato, resistência e lesão corporal.
A ocorrência foi registrada e segue sob responsabilidade da Polícia Civil para as providências legais cabíveis. Não foi informado se a mulher precisou de atendimento médico.