Paty do Alferes
Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite de quinta-feira, 29, durante uma ação de patrulhamento realizada por policiais militares, na RJ-117, na localidade do Lameirão. A ocorrência teve início como uma averiguação de pessoa em atitude suspeita e terminou com a confirmação do crime de tráfico.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição teve a atenção voltada para um suspeito já conhecido por denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas, especialmente na área das Casinhas Populares do Roseiral. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou evitar contato visual, o que motivou a abordagem.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram no bolso do casaco do suspeito uma sacola contendo 17 sacolés de cocaína. Questionado, confirmou que teria adquirido a droga em outra localidade e que a quantidade seria para consumo com amigos. O material foi encaminhado para perícia, que constatou o total de 27 gramas de cocaína.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à 96ª Delegacia de Polícia (DP) de Miguel Pereira, onde a ocorrência foi apresentada. Após análise da autoridade policial, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06, permanecendo preso à disposição da Justiça.