VOLTA REDONDA
Operações de fiscalização realizadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) resultaram na remoção de duas motocicletas conduzidas por motoristas sem habilitação ao longo desta semana. As ações, conduzidas pela Guarda Municipal e pelo Sistema Integrado de Segurança Pública, fazem parte da estratégia do município para ampliar a segurança viária e reduzir acidentes.
O primeiro flagrante ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 28, na Rodovia Lúcio Meira (BR-393). Durante patrulhamento, agentes da Guarda Municipal abordaram um motociclista que conduzia o veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta, que também estava sem placa, foi recolhida e encaminhada ao depósito público municipal.
Já na madrugada de quinta-feira, dia 29, por volta das 3h30, equipes do Sistema Integrado de Segurança Pública abordaram um jovem de 20 anos na Rua José Fulgêncio Neto, no bairro Aterrado. Ele conduzia uma Honda CG 160 durante uma ronda preventiva e também não possuía habilitação. Além da ausência de CNH, os agentes identificaram outras infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como a falta de retrovisores, equipamento obrigatório, e o uso de chinelos, calçado inadequado para a condução do veículo.
De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Barbosa, as fiscalizações têm caráter preventivo e visam preservar vidas. Segundo ele, a condução de veículos exige mais do que habilidade prática. “Dirigir envolve conhecimento das leis e respeito às normas de trânsito. Muitas tragédias poderiam ser evitadas se essas regras fossem seguidas”, afirmou, ressaltando que as ações continuarão de forma permanente no município.
Fiscalização flagra motociclistas sem CNH e remove veículos em Volta Redonda
Ações da Secretaria de Ordem Pública intensificam controle no trânsito e retiram motos irregulares de circulação
Motocicletas foram recolhidas durante ações de fiscalização da Ordem Pública em pontos distintos da cidade - Divulgação

