VALENÇA
Uma ocorrência de lesão corporal mobilizou policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na manhã de segunda-feira, dia 12, no distrito de Barão de Juparanã, em Valença. O caso aconteceu na Praça Duque de Caxias, após solicitação feita à guarnição que seguia em patrulhamento de rotina pela localidade.
De acordo com a Polícia Militar, um homem, de 49 anos, foi quem acionou os agentes informando que sua mãe, uma idosa, de 72 anos, teria sido agredida com um soco no rosto dentro da residência da família. O possível autor apontado inicialmente seria o irmão do solicitante, de 44 anos, que acusou o irmão por ter cometido o crime. Já a vítima relatou aos policiais que houve agressão, porém não soube informar quem foi o autor.
Todos os envolvidos foram conduzidos à 91ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado inicialmente como violência doméstica, sendo posteriormente reclassificado como lesão corporal.
A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valença, onde recebeu atendimento médico. Após a análise da autoridade policial, o filho da vítima, de 49 anos, foi autuado pelo crime de lesão corporal. As partes foram ouvidas e liberadas em seguida.