BARRA MANSA
O corpo de mulher foi encontrado neste sábado, dia 10, em uma área no bairro São Domingos, durante uma operação da 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa, intensificada na sexta-feira, dia 10, no bairro Siderlândia, com apoio da Brigada de Incêndio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e o Corpo de Bombeiros. O corpo é de Ana Clara de Carvalho Moreira, de 25 anos, desaparecida desde o dia 28 de dezembro de 2025. A jovem desaparecida é filha do vereador de Resende, James do Churrasquinho, que confirmou ao A VOZ DA CIDADE que o corpo é mesmo de Ana Clara.
Segundo informações da polícia, o corpo foi encontrado enterrado em uma área de mata no bairro São Domingos, divisa com Siderlândia, próximo ao local onde na sexta-feira, dia 9, início da operação intensificada havia sido encontrado o cadáver de um homem. O corpo foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, no bairro Três Poços, para reconhecimento oficial.
O vereador declarou ao A VOZ DA CIDADE que, assim que o corpo foi encontrado, ele recebeu a ligação de um dos policiais responsável pelo caso. “Inicialmente, ele me pediu calma, pois não tinha certeza de que era Ana Clara, mas logo em seguida retornou a ligação e foi confirmado”, contou emocionado o parlamentar, lembrando que ao localizar o corpo da filha acaba o sofrimento da falta de notícias, mas eleva a tristeza de ter a certeza de que ela está morta. Disse também que, mesmo diante das evidências das investigações, ele ainda acreditava que a filha apareceria com vida. “Essa era a minha esperança, mas não foi o que aconteceu. Agora, esperamos que os culpados sejam localizados e punidos, conforme a lei”, completou, lembrando que as investigações seguem para localizar os autores do crime.
James do Churrasquinho, que nos últimos dias usou suas redes sociais para fazer apelos comoventes para encontrar a filha, neste sábado agradeceu o empenho e atenção da equipe da 90ª DP, que mesmo sem recursos e sem capacitação para a procura de desaparecidos, realizou um trabalho incansável e importante serviço tanto nas investigações como na procura do corpo. “Agradeço, de coração, a todos da equipe policial e também as pessoas que de uma forma ou outra nos deu atenção, seja orando ou nos mandando mensagens positivas”, agradeceu, destacando que, quando foi comunicado sobre a confirmação de que o corpo era dela, ele não quis saber de que forma foi morta, pois isso cabe somente a equipe da polícia. “Eu acredito neles”, falou.

