Vereador James do Churrasquinho afirma que corpo encontrado não é de sua filha

Por Carol Macedo
foto

BARRA MANSA

Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, o vereador de Resende, James do Churrasquinho, afirmou que o corpo encontrado em uma área de mata no bairro São Domingos não é de sua filha, Ana Clara de Carvalho Moreira, de 25 anos, mas sim de um homem.

Nesta sexta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de agentes da 90ª Delegacia de Polícia (DP), localizaram um corpo durante uma operação realizada com o objetivo de encontrar Ana Clara, que está desaparecida.

Segundo o vereador, as investigações indicam que sua filha foi assassinada, e a principal linha de apuração aponta para um crime passional ou feminicídio. Ele afirmou que há uma dinâmica já identificada sobre o ocorrido e possíveis envolvidos, mas destacou que não pode fornecer mais detalhes neste momento. “Há um fato de que ela foi assassinada. Como pai, ainda não acredito, porque não há um corpo. Estou no automático, incrédulo, mas me movimentando e correndo atrás para trazer luz aos fatos”, disse ao A VOZ DA CIDADE.

James esteve nesta sexta-feira no Rio de Janeiro em busca de apoio especializado para auxiliar nas buscas. “Consegui a ajuda de cães farejadores com o pessoal dos Direitos Humanos, mas queria mais agentes capacitados para localizar corpos, porque a Polícia Civil não foi treinada especificamente para isso. Fui à Cidade da Polícia, no setor de desaparecidos, e também à Defensoria Pública”, relatou.

Ainda de acordo com o vereador, a orientação da investigação descarta envolvimento com facções criminosas, reforçando a linha de crime passional ou feminicídio. “As investigações estão avançadas, os bombeiros estão procurando o corpo e, ao mesmo tempo, há uma apuração sobre a autoria”, completou.

BUSCAS

A operação realizada nesta sexta-feira pela 90ª Delegacia de Polícia contou com a participação de cerca de 30 agentes, além de quatro cães farejadores e equipes do Corpo de Bombeiros. As buscas devem ser retomadas neste sábado.

As ações se concentram em uma área de mata de difícil acesso no bairro Siderlândia. Os trabalhos foram direcionados a pontos previamente definidos pelo Setor de Inteligência da 90ª DP, com base em levantamentos técnicos e informações obtidas ao longo da investigação.

Antes do início das buscas em campo, a região passou por um mapeamento aéreo detalhado, realizado com o uso de drones da Polícia Civil de Barra Mansa. O objetivo foi facilitar a atuação das equipes em terrenos acidentados e ampliar as chances de localização de vestígios que possam contribuir para o esclarecimento do caso.

Segundo a Polícia Civil, as buscas continuarão nos próximos dias, enquanto houver condições técnicas e operacionais.

A 90ª Delegacia de Polícia foi procurada, mas não se manifestou sobre o corpo encontrado nem sobre o andamento das investigações.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos