BARRA MANSA
Durante fiscalização estática em frente à UOP PRF de Floriano, no km 293 da Dutra, sentido SP,na tarde de segunda-feira, dia 5, agentes da 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (DEL PRF) abordaram um veículo Fiat/Fastback Turbo 270, cor preta, ostentando placas de Bauru/SP. O caro era conduzido por um homem, de 38 anos.
Durante a fiscalização, foi verificado que o condutor não constava como proprietário do veículo e ao ser realizada inspeção veicular foi verificado que vários itens de identificação apresentavam indícios de adulteração, confirmando tratar-se do um ‘clone’. O veículo original, de mesmos modelo, cor e marca, licenciado no Rio de Janeiro, estando com registro de roubo em 02 de dezembro de 2025, no mesmo município.
Durante a ação, indagado sobre o veículo, o condutor teria alegado que seria emprestado por um amigo de Varginha (MG), que teria vindo ao Rio de Janeiro trazer uns parentes e estaria retornando. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor e a ocorrência apresentada na 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa para os procedimentos legais cabíveis e registro da recuperação do veículo roubado.
Em consulta à tabela FIPE foi verificado que o veículo recuperado, Fiat/Fastback Turbo 270, ano 2022/2023, está avaliado em R$ 114.675. Este é o primeiro veículo recuperado pelas equipes PRF da 7ª DEL PRF em 2026. Durante o ano de 2025, equipes da 7ª DEL PRF recuperaram 86 veículos, ou seja, uma média de sete veículos por mês.
