RESENDE
A Polícia Civil está investigando o assassinato de um jardineiro, de 36 anos, ocorrido na tarde de quinta-feira, dia 18, em frente a um condomínio de alto padrão, no bairro Parque Ipiranga. A vítima foi morta com tiros de fuzil quando caminhava para o trabalho. Os suspeitos são três homens encapuzados que estavam em um Fiat Argo branco. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar foram acionados por volta das 1350min para verificarem disparos de arma de fogo na Rua Augusto de Carvalho. No endereço, os policiais encontraram a vítima, caída em uma área gramada, em frente ao condomínio, já sem vida. O corpo apresentava seis perfurações.
De acordo com informações colhidas pela PM, testemunhas relataram que homens encapuzados chegaram em um Fiat Argo branco, pararam o veículo e efetuaram diversos disparos contra a vítima. Em seguida, o carro fugiu em direção ao bairro Cidade Alegria, na região da Grande Alegria.
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizaram os levantamentos no local e recolheram quatro cápsulas deflagradas de calibre 5,56, além de um fragmento do mesmo calibre. Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) pelo Corpo de Bombeiros.
A ocorrência foi registrada na 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso será investigado.
Investigações
De acordo com o delegado titular da 89ª DP, Michel Floroschk, uma das linhas de investigação considera a possibilidade de o crime estar relacionado a disputas entre facções criminosas. “A vítima tinha anotações na Polícia Civil por crimes de tráfico de drogas e homicídio, inclusive já esteve presa. Trabalhamos com a hipótese de que o assassinato tenha ligação com briga de facções”, afirmou o delegado, sem divulgar mais detalhes para não comprometer o andamento das investigações.