ANGRA DOS REIS
A forte chuva que atingiu Angra dos Reis entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira, dia 17, provocou diversos transtornos em diferentes regiões do município. Apesar dos impactos, não houve registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas, segundo a Defesa Civil.
O maior volume de chuva foi registrado no bairro Serra D’Água, onde o acumulado chegou a 160 milímetros em um período de 24 horas. Já as rajadas de vento alcançaram 77 km/h na Vila do Abraão, na Ilha Grande, aumentando os riscos de quedas de árvores e danos à rede elétrica.
Na Rodovia Rio-Santos, o tráfego ficou lento na altura do bairro do Frade, no sentido Perequê, por causa da queda de árvores. Um poste também caiu na conhecida curva da Mata Atlântica. Em outra ocorrência, o Rio Ariró transbordou por volta das 6h30, deixando moradores sem energia elétrica e isolados. O nível do Rio Bracuí permanece elevado, porém sem risco imediato de transbordamento.
De acordo com a Defesa Civil, árvores caíram em diversos pontos da cidade ao longo da manhã. Ainda na tarde e noite de terça-feira, alertas preventivos foram enviados à população por SMS, WhatsApp e redes sociais. Um gabinete de crise foi acionado, reunindo representantes da Prefeitura de Angra dos Reis, Enel, CCR, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Defesa Civil. A orientação dos órgãos da prefeitura é de que, em situações de emergência, a orientação é que os moradores entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.
