RESENDE
A exposição do projeto Arte na Capa, intitulada “Retrospectiva 2025” segue aberta para visitação até o próximo dia 23, no Museu da Imagem e do Som de Resende (MIS). A mostra especial reúne as melhores capas exibidas ao longo das 12 edições do projeto neste ano, valorizando o acervo de discos de vinil da instituição e celebrando a memória musical brasileira.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com entrada gratuita. O MIS funciona no térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda, localizada na Rua Luiz da Rocha Miranda, nº 117, no Centro Histórico de Resende.
Promovida pela Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Cultura, a mostra destaca capas que marcaram as edições anteriores, entre elas as que comemoraram os 80 anos de Elis Regina e Ivan Lins, além de mostras sobre carnaval, rock, campeões de venda e a clássica coleção “As 14 Mais”.
Para o secretário municipal de Cultura, o vereador Wilson Nunes Duarte Junior, o professor Wilson, o projeto reforça o papel do MIS como guardião da história da música. “O primeiro acervo de vinis do museu ficou sob a guarda do saudoso Claudionor Rosa, que repassou tudo ao MIS quando sua legalização foi concluída em 2011. Esse acervo precisa ser compartilhado, e as exposições temáticas cumprem essa missão”, destacou.



