VOLTA REDONDA
O Volta Redonda Futebol Clube encerrou neste sábado, dia 13, a semana de treinamentos com uma atividade integrada entre as equipes profissional e Sub-20. O treinamento coletivo aconteceu no Centro de Treinamento Oscar Cardoso, em Volta Redonda, e fez parte da preparação do clube para os desafios da próxima temporada.
A equipe profissional, comandada pelo técnico Rodrigo Santana, se reapresentou na última segunda-feira, dia 8, e, realizou uma semana intensa de atividades em dois períodos. A programação incluiu exames clínicos, testes físicos e trabalhos com bola no campo do CT, visando o início do Campeonato Carioca. Já a equipe Sub-20, sob o comando do técnico Neto Colucci, concluiu a terceira semana de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os Garotos de Aço embarcam no dia 2 de janeiro para Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo, onde enfrentarão Santa Fé, Alagoinhas (BA) e Chapecoense (SC) na fase de grupos da competição.
O técnico Rodrigo Santana avaliou positivamente a primeira semana de pré-temporada do elenco profissional e destacou a entrega dos atletas e o trabalho da comissão técnica. “Foi uma semana muito produtiva. Mesmo com o calor intenso, o grupo está de parabéns pela dedicação. A comissão me recebeu muito bem, os jogadores mostraram muita intensidade e conseguimos atingir todas as metas planejadas para este início de trabalho”, afirmou o treinador.
Para o técnico do Sub-20, Neto Colucci, a integração entre as equipes eleva o nível dos treinamentos e contribui diretamente para o desenvolvimento dos jovens atletas. “Quando você promove essa integração, aumenta a expectativa dos jogadores, a qualidade do trabalho e o nível de exigência. Muitos vêm de um título recente e têm a possibilidade de atuar no profissional, o que eleva ainda mais o rendimento”, destacou.
Colucci também ressaltou a importância do trabalho conjunto para a preparação da equipe na Copa São Paulo. “Encerrar a semana com momentos de integração com o time profissional, elevando a qualidade do treino, é primordial para a nossa preparação para a Copinha”, completou.