RESENDE
Defendendo o propósito de ter novamente um representante da cidade na Câmara Federal, o presidente da Câmara de Resende, vereador Roque Cerqueira (PDT), lançará oficialmente neste sábado, dia 17, a sua candidatura a deputado federal. A solenidade vai acontecer na Avenida Francisco Fortes Filho, via que leva a ponte de Acesso Oeste da cidade, na Região da Grande Alegria. O evento está marcado para às 17 horas, e contará com a presença do candidato ao Governo do Estado pela coligação “Renovar para mudar” (PDT/PSB), deputado estadual Pedro Fernandes. Também estão sendo aguardadas caravanas de diversas cidades fluminenses, entre elas, de Duque de Caxias, Seropédica, Piraí e Angra dos Reis. “O objetivo da minha candidatura é fazer com que Resende volte a ter um representante na Câmara Federal, algo que não ocorre há muitos anos. É preciso que o eleitor resendense e de todo o Sul Fluminense vote em candidatos da região, pois o que mais se viu foram candidatos da capital sendo eleitos e, depois, a maioria destes políticos ignora o interior do estado por completo”, declarou Roque, que afirma que se candidatou para ser a voz do interior do Rio em Brasília. “Tenho muitas ideias para emendas e projetos que beneficiam o nosso interior, em especial Resende e o Sul Fluminense. É fundamental entendermos que o Rio não se resume à Capital. Precisamos desenvolver mais o nosso interior, de modo a atrair mais empreendimentos, indústrias, uma vez que assim poderemos gerar mais empregos e renda para a população”, destacou.
Duas vezes eleito vereador por Resende, o atual presidente da Câmara também ocupou o mesmo cargo em 1998. Na ocasião foi o responsável por uma das mais importantes obras realizadas em Resende, que foi a restauração do antigo prédio da Câmara (no Centro Histórico), que acabou se transformando num verdadeiro cartão postal da cidade. Com as obras, o plenário, que funcionava no terceiro andar do prédio, foi transferido para o andar térreo, onde foram instalados banheiro adaptado e rampas de acesso, inclusive nas calçadas.
Sobre a candidatura, o vereador revela que foi crescendo aos poucos e que há meses vem trabalhando bastante, ouvindo pessoas vários pontos do Estado, discutindo problemas e buscando soluções nas mais diversas áreas, entre elas educação e segurança pública.
Como candidato, Roque aponta propostas para a saúde, como investimentos na atenção primária da saúde, restruturação de hospitais federais e melhoria na gestão hospitalar. “Em Resende, dentro de nossas possibilidades, estamos ajudando a melhorar as condições do setor de saúde. Este trabalho está sendo feito também em razão da devolução de mais de R$ 3,1 milhões que fizemos à Prefeitura em 2017. Pois, com esta verba, o Executivo Municipal pôde melhorar as condições do setor e investir em órgãos vitais para o bom funcionamento da saúde, como Hospital de Emergência, Santa Casa de Misericórdia, UPA e APMIR”, frisou Roque.