RIO DE JANEIRO/VOLTA REDONDA
A Justiça do Rio de Janeiro decretou hoje a prisão de Pedro Paulo Junior, ex-marido Karina Garofalo, de 53 anos. Ela foi assassinada na tarde de ontem, na Barra da Tijuca, quando caminhava ao lado do filho de 13 anos. Segundo as primeiras informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE, ele é pai do rapaz e estava separado da advogada há cinco anos.
A Polícia Civil está negociando para que Pedro se entrega ainda hoje na presença de um advogado. Ele é suspeito de encomendar a morte da ex, que teria sido assassinada por um primo de Pedro. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.
O CASO
Ela, que seria de Volta Redonda, é filha do empresário Pepe Garofalo, que foi dono da distribuidora de jornais da Cidade do Aço. No Rio de Janeiro, onde estava morando, atuava como corretora de imóveis. Advogada, estudou direito no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).
Testemunhas teriam dito que um homem encapuzado saiu de um carro que ele mesmo dirigia e fez diversos disparos contra Karina, fugindo em seguida. A arma, de acordo com relatos, teria recurso de silenciador. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo informações da Polícia Militar, o fato pode se tratar de uma execução. O carro usado no crime já foi localizado
Uma câmera de segurança gravou o ocorrido. Ela foi atingida por quatro tiros, no rosto e no braço.