VOLTA REDONDA
A prefeitura divulgou nesta segunda, 8, que um homem de 61 anos foi detido na tarde de sábado, 6, em Volta Redonda depois de ser reconhecido por câmeras de segurança com tecnologia de reconhecimento facial. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia, dívida que se estende desde 2015.
O sistema da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) alertou as equipes da Operação Segurança Presente ao detectar o procurado no estacionamento da rodoviária, no bairro Laranjal. A partir da identificação, os agentes iniciaram buscas no local e encontraram o homem na parte superior do terminal.
Durante a abordagem, os policiais confirmaram que se tratava da mesma pessoa indicada pelo banco de dados. Diante do mandado vigente, ele foi conduzido à 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceu preso após análise da autoridade policial.
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Henrique, ressaltou o impacto da tecnologia no reforço das ações de segurança pública. Segundo ele, o sistema de reconhecimento facial tem contribuído de forma decisiva para agilizar o cumprimento de decisões judiciais.