RESENDE
A tradicional Festa da Padroeira, em homenagem a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, acontece a partir deste sábado, dia 6, na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico. Realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o evento conta com apoio da prefeitura Municipal, responsável pela estrutura e segurança de toda a programação, que segue até segunda-feira, dia 8, feriado municipal instituído pela Lei nº 3.367/2018.
A festividade, uma das mais importantes do calendário religioso e cultural da cidade, deve reunir milhares de fiéis na Igreja Matriz. A programação do tríduo começa às 19 horas deste sábado com missa presidida por Dom Luciano Bergamin, seguida de show do Padre Gétero Rangel e apresentação da banda Na Trilha com Jesus.

Festividade acontece na Praça Oliveira Botelho e tem apoio da Prefeitura com estrutura e reforço de segurança – Raimundo Brasil/PMR
No domingo, as atividades começam às 9 horas, com missa celebrada pelo padre José Antônio. Às 18 horas, padre José Pedro conduz a celebração que antecede o show do cantor católico Eugênio Jorge.
As comemorações chegam ao ponto alto na segunda-feira, dia 8, Dia da Imaculada Conceição, com uma intensa agenda religiosa iniciada às 6 horas, com repicar dos sinos e o Terço Mariano. A programação inclui missa da comunidade, Ofício de Nossa Senhora, celebrações presididas pelo vicariato Dom Luiz Henrique e pelo Padre Lucas Krauss, além das Vésperas Solenes. Às 17 horas, acontece a tradicional Procissão seguida de Missa Solene Paroquial com renovação das consagrações à padroeira.
Durante os três dias, o público também contará com barracas de comidas típicas e área kids.
A Superintendência Municipal de Eventos informou que a Prefeitura apoiará com a montagem do palco, som, iluminação, banheiros químicos, barracas e área coberta. A Guarda Civil atuará em conjunto com a Polícia Militar para reforçar a segurança no entorno da Igreja Matriz.