RIO CLARO/BARRA MANSA
Uma agressão com arma branca mobilizou uma equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na madrugada desta sexta-feira, dia 5. Os agentes foram acionados pela Sala de Operações às 0h36 para verificar a entrada de um homem esfaqueado no Hospital da Santa Casa, em Barra Mansa.
Na unidade hospitalar, a vítima, de 58 anos, teria relatado aos policias que foi ferida pela própria esposa, em Lídice, distrito de Rio Claro. Após o ataque, o homem recebeu atendimento inicial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida encaminhado ao Hospital de Rio Claro, sendo posteriormente transferido para a Santa Casa de Barra Mansa.
Segundo a equipe médica, o paciente estava consciente e não corria risco de morte até o momento da ocorrência, registrada na 90ª Delegacia de Polícia (DP), de Barra Mansa. Foi registrado ainda que, durante o atendimento no hospital, uma faca utilizada no crime foi entregue aos policiais, que posteriormente foi apresentada na unidade policial. A vítima, que ainda recebia medicação, teria confirmado o nome completo da esposa, mas não foi possível verificar seus dados por meio de pesquisa.
O caso foi formalizado na 90ª DP e caracterizado como lesão corporal e lesão corporal provocada por arma branca. O homem foi orientado a retornar à unidade policial quando estiver apto para prestar mais esclarecimentos.