RIO DE JANEIRO
Policiais militares do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 41º Batalhão de Polícia Militar (BPM-Colégio), prenderam na tarde dessa quinta-feira, dia 4, um homem, de 20 anos, suspeito de integrara a uma organização criminosa. Segundo a polícia, ele é um dos envolvidos na tentativa de homicídio a um policial militar em Barra do Piraí, A prisão, que ocorreu após análise de dados, monitoramento e informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), aconteceu na Rua Pádua, s/nº, em Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Durante operação policial no Complexo do Chapadão, a Equipe de Buscas P/2, realizando levantamento de dados de inteligência no interior da referida comunidade, deparou-se com o suspeito informado. Após checagem, constatou-se que o mesmo estava foragido da Justiça. Onde segundo consta nos autos, no dia 19 de dezembro de 2023, entre 20h30min e 21h00min, no bairro Vila Helena, dois traficantes, soltaram fogos de artifício para atrair a vítima para fora de casa. Assim que o policial saiu, a dupla efetuou os disparos de arma de fogo contra a vítima. O crime foi cometido em retaliação pela morte do traficante de drogas conhecido como ‘Dani Boy’, de 28 anos, ocorrida três dias antes dessa ocorrência. Durante uma live, um dos bandidos, ostentando uma arma de fogo, confessou o crime.
No dia 5 de março de 2024, com informações também passadas pelo Disque Denúncia, policiais do 10º BPM de Barra do Piraí, conseguiram localizar e prender o outro envolvido, no Parque Santana.
Diante dos fatos, o preso foi levado à 39ª DP, da Pavuna, onde foi confirmado um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Barra do Piraí, Espécie de prisão: Preventiva, pelo crime de Homicídio Simples. Posteriormente, ele foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficará acautelado à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia, pede que quem tiver informações sobre sobre a localização de foragidos da Justiça e pontos de drogas, favor entrar em contato pelos seguintes canais de atendimento: Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177, WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa), Aplicativo: Disque Denúncia RJ e Anonimato Garantido.