Aman inaugura ‘Corredor Cultural’ e lança projetos de modernização em Resende

‘Noite Cultural’ destaca memória resendense e apresenta iniciativas para integrar espaços da Academia ao turismo

Por Cyntia Freitas
27.cf.res.cidades.aman inaugura ‘corredor cultural’.1.corredor.divulgaÇÃo

RESENDE

A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) promoveu, na quarta-feira, dia 26, uma noite cultural marcada por homenagens, música e novos projetos voltados à preservação da memória e à valorização do patrimônio histórico militar. A iniciativa tem o objetivo de reforçar o papel da Academia não apenas como centro de formação do Exército Brasileiro, mas como agente ativo na promoção da cultura, da memória e do desenvolvimento turístico de Resende.

27.cf.res.cidades.aman inaugura ‘corredor cultural’.2.noite.divulgaÇÃo (3)

‘Noite Cultural’ apresenta música, memória e novos projetos institucionais – Divulgação

O evento celebrou a inauguração do Corredor Cultural Cidade de Resende, espaço dedicado a exposições que apresentam a trajetória do município e sua profunda ligação com a instituição. A proposta foi inspirada na Exposição Permanente “A História de Resende”, instalada no Centro de Memória Historiador Claudionor Rosa.

A programação da noite incluiu apresentações musicais na Biblioteca Marechal José Pessôa, que enriqueceram a solenidade e atraíram militares, autoridades locais, convidados e moradores da região. A cerimônia também marcou o lançamento do Projeto de Modernização dos Espaços Culturais da Aman, que pretende integrar os ambientes culturais da academia ao circuito turístico da cidade, fortalecendo o vínculo histórico entre Resende e a formação militar brasileira.

Além das novidades estruturais, foram anunciados dois projetos estratégicos: o Projeto de Digitalização de Obras Históricas, que permitirá a preservação e consulta digital de documentos raros, ampliando o acesso a pesquisadores e ao público em geral; e o programa “Reservista Cidadão – Jornada Pós-militar”, um banco de talentos voltado à reinserção no mercado de trabalho de profissionais com elevado perfil atitudinal, concluindo seu ciclo de serviço militar.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos