BARRA MANSA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem e recuperou uma caminhonete furtada na tarde de segunda-feira, 24. A abordagem ocorreu por volta das 18h30min, na altura do km 270 da Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, após informações de que uma Toyota Hilux com suspeita de clonagem estaria circulando sentido São Paulo.
Os policiais localizaram o veículo com placas de Rio das Ostras e realizaram a abordagem. O condutor afirmou que seguia para Resende a passeio, mas durante inspeção minuciosa os agentes constataram diversas adulterações nos elementos de identificação da caminhonete. A checagem revelou que se tratava de um veículo clonado, sendo o original — de mesmo modelo, marca e cor — licenciado em Magé e com registro de furto ocorrido em 10 de outubro de 2025, no Rio de Janeiro.
Confrontado com as evidências, o motorista, de 46 anos, confessou que havia pego o veículo na Comunidade do Alemão, na capital fluminense, e que o levaria para Guarulhos, onde receberia dinheiro pelo transporte, sem informar o valor.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e a ocorrência foi encaminhada à 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa para os procedimentos legais. A caminhonete, avaliada em R$ 277.584,00 segundo a tabela Fipe, foi oficialmente recuperada.