VOLTA REDONDA
O Diretório Municipal do Partido Liberal (PL) de Volta Redonda divulgou nota neste sábado, dia 22, manifestando ‘grande preocupação’ diante da prisão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Segundo o partido, a medida ‘se soma a uma série de ações marcadas por evidente viés político e por medidas desproporcionais’.
Na manifestação, o diretório afirma considerar ‘inaceitável que um país democrático use a Justiça para enfraquecer quem pensa diferente’, apontando possível afronta aos princípios e direitos garantidos pelo Estado Democrático de Direito. O texto ressalta ainda que Bolsonaro ‘sempre se colocou à disposição das autoridades e nunca se negou a colaborar’, classificando a prisão como uma violação ao devido processo legal, à ampla defesa e ao tratamento justo assegurado a qualquer cidadão.
O PL de Volta Redonda declarou que seguirá acompanhando o caso ‘de forma atenta e firme’. A nota conclui reafirmando apoio ao ex-presidente e reforçando o compromisso da sigla com ‘a justiça, a liberdade e os direitos de todos os brasileiros’.