ITATIAIA
O prefeito Kaio Márcio Rezende de Paiva anunciou, nas redes sociais, que o município vai receber investimentos em saneamento básico a partir de uma parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O convênio foi discutido durante uma reunião com professores doutores dos cursos de Engenharia Química e Engenharia Ambiental, realizada na terça-feira, dia 11, no campus da UERJ em Resende.

Segundo o prefeito Kaio, projeto prevê diagnóstico, melhorias e ampliação do sistema de água – Redes Sociais
O projeto será desenvolvido em etapas de curto, médio e longo prazo, com o objetivo de melhorar o sistema de captação, tratamento e distribuição de água no município. Além disso, o plano contempla ações voltadas à saúde pública, à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável. “A Prefeitura de Itatiaia irá firmar um convênio com a UERJ que tem como objetivo apresentar um projeto para curto, médio e longo prazo de como vamos investir em saneamento básico no município. Este estudo não tem por finalidade a cobrança da água, mas sim melhorias no sistema de captação, tratamento e entrega”, afirmou o prefeito Kaio Márcio.
O chefe do Executivo explicou que o convênio com a UERJ será fundamental para diagnosticar e planejar as melhores práticas técnicas e ambientais, envolvendo as etapas de levantamento, execução e monitoramento das obras. “Fui muito bem recebido pelos professores e doutores da UERJ, que irão nos auxiliar nessa grande missão. Vamos dividir com a população todas as etapas desse trabalho, com transparência e participação social”, completou.
Kaio Márcio destacou que não haverá cobrança de tarifa de água associada aos investimentos, reforçando que o foco está na modernização do sistema existente e na ampliação do acesso dos moradores a serviços de qualidade. “Estamos trabalhando diariamente para que a população tenha uma melhor qualidade de vida. Sabemos que há muito a ser feito, mas estamos empenhados em resolver os problemas o mais breve possível”, declarou o prefeito. Ele disse ainda que o convênio com a UERJ marca mais um passo importante para planejar e estruturar políticas públicas de saneamento em Itatiaia. “A medida reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria dos serviços urbanos”, complementa.