BARRA MANSA
Aconteceu neste sábado, dia 8, no Minas Esporte Clube, no bairro Roberto Silveira, em Barra Mansa, o evento de despedida do músico e compositor, Gilberto Melo, de 75 anos, conhecido como Gilbertinho da Cuíca, fundador do grupo de samba “Terreirão do Leão”. A festa foi organizada pelo também integrante do grupo, Tião Preto, e reuniu familiares, amigos e sambistas e ritmistas de toda região que se revezaram das 16 até às 22 horas em uma grande roda de samba.
Emocionado, Gilbertinho da Cuíca explico que se despede do grupo para cuidar da saúde. Ele, que subiu ao palco pela primeira vez em um festival de música realizado pelo Sesc, deu continuidade a carreira com o “Terreirão do Leão”, que foi criado em homenagem ao Barra Mansa Futebol Clube.
“Por muitos anos levamos a cultura do samba para toda região. Somos uma grande família, eu preciso me afastar, mas com a consciência de que fiz o que pude. Estou passando o bastão para o Tião Preto, porque o samba não pode parar. Muito obrigado a todos por terem participado desse momento tão importante”, disse o músico.
Morador do bairro Roberto Silveira, o presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa, Paulo Sandro, prestigiou as homenagens e parabenizou Gilberto da Cuíca por sua dedicação à música e ao Carnaval. Por muitos anos ele desfilou na antiga escola de samba do Roberto Silveira, Acadêmicos da Chacrinha, onde sempre se destacou e conquistou vários prêmios com sua tradicional cuíca.
“Essa festa aqui no bairro Roberto Silveira foi muito merecida. A transição entre os dois mestres é a continuidade de um legado. Parabéns Gilbertinho da Cuíca”, disse o presidente.